O marketing digital, evolução do web marketing (ou webmarketing), mudou a forma como as empresas e as marcas se relacionam com os clientes. A publicidade convencional, como a da televisão ou dos media em papel, é unidireccional, limitada no conteúdo, no tempo e no alcance, além de geralmente mais cara. O marketing digital permite chegar a mais potenciais clientes, de forma mais eficiente, mensurável e interactiva, com menor investimento.
Fazem parte deste marketing o SEO - optimização para motores de busca, através do conteúdo e do código do site - e o SEM - marketing em motores de busca. O SEM, além do SEO, engloba também a gestão de campanhas pagas, geralmente PPC - Pay Per Click - no Google Adwords ou no Facebook.
As várias ferramentas de marketing digital complementam-se: o site da empresa, as newsletters, aplicações web ou mobile, o Google, e redes sociais como o Facebook, o Instagram ou o Twitter são simultaneamente canais de comunicação e portas de entrada de potenciais clientes.
SEO - Search Engine Optimisation, ou optimização para motores de busca, está presente em todos os nossos projectos.
O planeamento do site enfatiza a sua indexação pelos motores de busca, em particular o Google.
A optimização do código e dos conteúdos é um processo gradual, antes e após o lançamento do projecto.
SEM - Search Engine Marketing, ou marketing para motores de busca, inclui o SEO e a gestão de campanhas no Google Adwords, no Facebook, no LinkedIn, em fóruns, portais, marketplaces ou sites especializados.
Envio de newsletters ou emails promocionais para clientes ou potenciais clientes.
Dispomos de mailing lists empresariais em Portugal e nos PALOP.
Criação de mini-sites ou hotsites para campanhas específicas.
Gestão da presença em redes sociais.
Consultoria em campanhas online, aquisição de meios e parcerias estratégicas.
Consultoria comercial e operacional em e-commerce: planeamento, segmentação, remarketing, desenvolvimento de versões e apps mobile.