Uma aplicação interna ou uma intranet serve para gerir, gerar, comunicar e partilhar informação entre departamentos ou colegas da empresa / organização. Pode estar disponível na internet, através de ligação encriptada, pode ser restrita a uma série de IPs ou a uma rede interna.
Estas aplicações são geralmente ferramentas de colaboração interna para agregar e manipular dados específicos, de uma forma que não é possível ou prática noutras aplicações já existentes. O desenvolvimento é feito à medida, sendo por regra aplicações completamente customizadas, por vezes integradas com outro software em uso na empresa.
A Linha Rara é uma linha de apoio para doenças raras, já nomeada a mais eficiente da Europa.
O registo dos contactos recebidos era feito em Excel, o que deixou de ser funcional após chegar a milhares de registos. Estes foram importados para uma aplicação desenvolvida à medida, onde os operadores preenchem uma ficha virtual enquanto atendem o requerente. A aplicação gere depois o encaminhamento dos pedidos e pareceres técnicos.
Mediante o feedback, é possível medir o desempenho e optimizar este trabalho que pode ajudar a melhorar vidas.
A maioria das transportadoras disponibiliza sistemas de online tracking, onde é possível acompanhar a situação das entregas.
Porém, as empresas que entregam directamente e através de parceiros, habitualmente em Portugal, em Espanha e nos PALOP, requerem soluções mais personalizadas.
Desenvolvemos uma aplicação web-based que se integra com o back office de lojas online, situando no Google Maps, em tempo real, as entregas e os motoristas. A importação e exportação dos dados pode ser em Excel, XML ou JSON.
Aplicação disponível via browser em Windows, Android e iOS, desenvolvida para um cliente na Noruega, que permite gerir o workflow comercial: pacotes de produtos ou serviços, clientes, vendedores / distribuidores, ferramentas de apoio à venda, até aos orçamentos e propostas finais.
Todo o processo é feito online. O comercial preenche os dados da empresa e do orçamento, por ex. num iPad, à frente do cliente. Este recebe depois a proposta num link único, que pode confirmar online se desejar.
O administrador recebe relatórios por zona e por comercial.